sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Café filtrado pode diminuir chances de diabetes


A diabetes do tipo 2 é uma doença que dificulta a produção de insulina pelo pâncreas, necessária para o bom funcionamento do organismo. Visto isso, uma universidade localizada na Suécia, Universidade de Tecnologia  de Chalmers e de Umeå, começou uma pesquisa na qual mostra que o modo como você prepara o café pode ajudar a diminuir essa patologia.
O estudo procura diferenciar os efeitos que o café filtrado e o café fervido apresentam no tratamento de diabetes. Para isso foram inseridos biomarcadores - moléculas específicas - na corrente sanguínea dos participantes do estudo.
 Os participantes que beberam de duas a três xicaras por dia de café filtrado apresentaram um risco 60% menor do que os que disseram ingerir menos de uma xicara inteira de café filtrado diariamente.
O café fervido não apresentou um efeito relevante sobre o desenvolvimento de diabetes no organismo humano. De acordo com Rimard Landberv, professor de ciência de alimentos da Chalmers e um dos pesquisadores envolvidos no estudo, filtrar o café é a melhor maneira de tentar retardar o desenvolvimento.
Ele acredita que os efeitos apresentados pelo café instantâneo e expresso são semelhantes aos do café fervido. Os pesquisadores apontam que é importante levar em conta a forma pela qual os grãos de café, e a bebida em si, São gerenciados até chegarem para o consumidor.

CURY, Maria Eduarda. Café filtrado pode ajudar a diminuir risco de diabetes, diz pesquisa. [S. l.], 21 dez. 2019. Disponível em: https://www.google.com/amp/s/exame.abril.com.br/ciencia/cafe-filtrado-pode-ajudar-a-diminuir-chances-de-diabetes-diz-pesquisa/amp/. Acesso em: 22 dez. 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário