O Projeto

        A Higiene e Segurança dos Alimentos é um dos importantes meios de prevenção de doenças, entretanto, o conhecimento em relação ao tema ainda é pouco difundindo em nossa sociedade. A multiplicação do conhecimento sobre o assunto contribui para a segurança alimentar, para o aumento da vida útil dos alimentos e diminui sofrimentos e gastos desnecessários provocados pelas doenças de origem alimentar.
        Este projeto tem como objetivo multiplicar as informações sobre as Boas Práticas em Serviços de Alimentação, conforme as exigências da RDC n. 216/2004 da ANVISA. Os temas abordados são: Higiene pessoal e saúde do manipulador, manipulação higiênica dos alimentos (métodos corretos de preparo, conservação, cozimento, reaquecimento, sanificação e armazenamento de alimentos), Higiene de superfícies e do ambiente (limpeza adequada do ambiente de trabalho, dos equipamentos e utensílios) e doenças transmitidas por alimentos. Além disso, poderão ser realizadas ensaios laboratoriais para avaliação microbiológica da água e dos alimentos.
       Esclarecemos que as atividades são desenvolvidas por alunos dos curso de Farmácia e Nutrição da Unifal-MG, podendo ser organizadas palestras, Stand’s educativos, treinamentos, oficinas educativas, cursos e minicursos conforme a necessidade da empresa ou instituição parceira. Vale ressaltar que as parcerias firmadas permitem maior divulgação do conhecimento sobre o tema e interatividade dos acadêmicos com os manipuladores de alimentos e comunidade, conhecendo melhor sua realidade e anseios.

3 comentários:

  1. EHS . On-E-Market . Lição 01 - Higiene e Segurança Alimentar . Lavar as mãos

    http://www.youtube.com/watch?v=c6BdUh3Kwqg

    ResponderExcluir
  2. EHS . On-E-Market . Lição 02 - Higiene e Segurança Alimentar . Adornos

    http://www.youtube.com/watch?v=C6Xdc2d28Dg

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de suas postagens e gostaria de uma opinião sobre o meu , que ainda é um embrião ,ALIMENTO E HIGIENE

    ResponderExcluir