terça-feira, 1 de maio de 2018

Cuidados com o consumo do Ovo de Páscoa




                                                                                                            Fonte: Organizzada.com
                          
Páscoa e chocolate no Brasil são praticamente sinônimos, tendo uma grande procura não somente pelas crianças como também por adultos.

Com tal procura as empresas, assim, como a fabricação caseira de ovos procurou uma nova opção para atrair ainda mais consumidores, sendo essa os ovos de páscoa de colher. Despertando a curiosidade de novos consumidores em busca de uma nova opção e novos recheios.

Porém em conjunto com o sua beleza e atração para o consumo, o perigo também pode vir junto, como instruções sobre seu consumo, produção e armazenamento. Tais informações por se tratarem em sua maioria de fabricação caseira ficam falhas.
Coisas importantes sobre esse consumo do ovo de páscoa é que diferente do ovo de páscoa tradicional que pode ser consumido em vários dias desde que armazenado sob refrigeração e devidamente tampado, o ovo de colher por ser um ovo recheado deve ser consumido em um dia, no máximo 2 dias desde que a colher que se utiliza para consumi-lo não seja colocada em consumo com o ovo de páscoa após colocada em contato com a boca, devido ao risco de proliferação de microrganismos  oriundos da saliva do consumidor. Como já dizia a vovó “Não se pode colocar a colher de volta no doce se não azeda”.

Outro ponto importante sobre os ovos de páscoa em produções caseiras que se deve ficar muito atento é sobre a procedência da fabricação desses ovos de páscoa, como os ingredientes utilizados para a fabricação do recheio, a higiene do ambiente onde está sendo produzido.

Tendo em vista tais observações, a RDC 259/2002 cita “Quando necessário o rótulo deve contes as instruções sobre o modo apropriado de uso, incluídos a reconstituição, o descongelamento ou o tratamento que deve ser dado pelo consumidor para o uso correto do produto”, Porém tais produtos não trazem essas informações, e com tal risco principalmente para crianças e idosos que são mais susceptíveis a Toxinfecções alimentares, alguns cuidados devem ser tomados como os requisitos de higiene do fabricante, consumir o ovo de preferência em um dia, utilizar várias colheres sem repetir o uso de uma que já tenha tido contato com a saliva.
Com todos esses recadinhos, tenham uma ótima páscoa!!!

Referências:
http://organizzada.com/inspire-se-nas-imagens-para-deixar-a-decoracao-de-pascoa-da-sua-casa-muito-mais-bonita-alegre-e-tematica/#jp-carousel-15084

Nenhum comentário:

Postar um comentário