sábado, 8 de janeiro de 2022

A prática do “high meat”

 É do conhecimento de todos que o consumo de alimentos estragados e vencidos não deve acontecer, devido aos diversos problemas de saúde que eles podem causar. Um alimento guardado na geladeira, fora das condições ideais de armazenamento, pode desenvolver diversos tipos de microrganismos, como fungos e bactérias. Além de intoxicações alimentares que causam desidratação, diarreias e vômitos, que são as formas mais leves, esse consumo também pode levar a problemas graves no estômago e intestino, dependendo do microrganismo que for ingerido.


Fonte: Google.

Há algum tempo a página famosa do Facebook, “Fatos Desconhecidos”, fez uma publicação falando sobre uma nova prática que está repercutindo entre os jovens de diversos locais do mundo, que consiste em comer carne estragada para ficarem “chapados”.

Fonte: Google.

Nessa prática do “high meat”, os jovens deixam os pedaços de carne por semanas e até meses na geladeira, para que haja grande proliferação de microrganismos, esses que serão os causadores do efeito alucinógeno que o consumo do alimento causará.

O grande problema desse consumo está no fato de que o estômago humano não está preparado para o consumo de bactérias e fungos desenvolvidos por tanto tempo, geralmente 2 meses, e isso pode causar grandes infecções no organismo de quem pratica essa brincadeira.

 

Referências: 

https://acrediteounao.com/carne-estragada-drogas/

https://mundodocurioso.com.br/high-meat-pratica-bizarra-para-ficar-chapado/

https://istoe.com.br/jovens-se-desafiam-na-internet-a-comerem-carne-podre-para-ficarem-chapados/


Nenhum comentário:

Postar um comentário