Bar do Adão confirmou incidente e pediu desculpas aos clientes. Ainda segundo a empresa, quatro funcionários foram demitidos.
A noite de quarta-feira (17) foi indigesta para um grupo de amigos que foi ao restaurante Bar do Adão, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Eles flagraram, em vídeo, larvas saindo do pastel que comiam — justamente o petisco mais famoso da casa. Nesta quinta-feira (18), a Vigilância Sanitária Municipal informou que o local foi interditado por falta de higiene e porque uma tubulação de esgoto estava rompida na área da cozinha. Segundo o órgão, as denúncias foram feitas através do telefone da Prefeitura 1476.
Um amigo da estudante Lays Chamoun, autora do vídeo, viu o cardápio e pediu um sabor diferente: hambúrguer. Por curiosidade, os amigos pediram para ver como era o recheio, quando foram surpreendidos.
"Ele deu uma mordida e foi mostrar para a gente, mas cuspiu na mesma hora. Saía muita larva. No mínimo, umas seis. Elas saltaram e foram para o chão. Lá dentro, o gerente me pediu desculpas e disse que ia recolher todo aquele lote", diz ela.
A estudante conta ainda que um outro cliente acabara de comer o pastel do mesmo sabor e reclamava do gosto estranho, quando viu a denúncia que o grupo fazia. Segundo Lays, o gerente devolveu o dinheiro.
A assessoria de imprensa do Bar do Adão confirmou o incidente e pediu desculpas. Eles afirmaram ainda que já dispensaram quatro funcionários e que trocarão a empresa responsável pela nutrição
dos estabelecimentos. Para ser reaberto, o restaurante precisará passar por obra e comunicar a Vigilância Sanitária. Depois disso, ainda precisará ser inspecionado.
Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/06/restaurante-que-tinha-larva-em-pastel-e-fechado-no-rio-por-falta-de-higiene.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário